BH supera recorde e registra novembro mais quente dos últimos 8 anos nesta terça-feira

BH registra maior temperatura de novembro nesta terça (Amanda Dias/BHAZ)

Belo Horizonte conseguiu superar o recorde de novembro mais quente, registrado ontem (13) com 37ºC. Nesta terça-feira, a capital mineira atingiu 37,9º com umidade do ar em 23%, conforme a Defesa Civil.

De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), este é o novembro mais quente em oito anos. A última vez que Belo Horizonte registrou um novembro tão quente foi em 2015. 

Onda de calor

Dados divulgados pelo instituto de meteorologia Metsul informam que o calor atual pode quebrar recordes históricos. Em Belo Horizonte, isso ocorreu na segunda-feira (13).

calor intenso pode ser explicado pela atuação de uma onda de calor intensa no decorrer desta semana, o que deixou Minas Gerais em alerta vermelho para o tempo quente.

Esse fenômeno acontece quando as temperaturas máximas de certa região ficam 5ºC acima da média mensal por mais de cinco dias.

Cidades de Minas registram menores temperaturas do país em meio a onda de calor que atinge o estado

Enquanto alguns sofrem com o calorão que faz em Minas Gerais, três cidades do estado registraram as menores temperaturas do país nas últimas 24h. Monte Verde, no Sul de Minas, teve a terceira menor temperatura do país com 14,2ºC.

As cidades de Caldas e Águas Vermelhas também apareceram no ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Caldas ocupou o quarto lugar da lista, com 14,6ºC, enquanto Águas Vermelhas ficou em quinto, com 14,9ºC.

A medição do Inmet considera o período até a manhã desta terça-feira (14).

Amanda Serrano[email protected]

Foi estagiária do Jornal Estado de Minas e da TV Band Minas. Também trabalhou na assessoria política. Atualmente é repórter do Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!