Mais frio? BH registra 12,7ºC neste domingo; veja como fica o restante da semana

previsão do tempo bh
Previsão do tempo em BH é de frio neste domingo; no início da semana, tempo gelado deve dar uma leve trégua (Amanda Dias/BHAZ)

Belo Horizonte amanheceu gelada neste penúltimo domingo (23) de julho. Os termômetros registraram mínima de 12,7ºC na Regional Oeste, com sensação térmica de 3,2ºC entre 2h e 3h de hoje. A previsão de temperatura máxima é de 24ºC.

Segundo a Defesa Civil, o dia hoje será de céu claro a parcialmente nublado, com tempo seco à tarde. Na Regional da Pampulha, a temperatura mínima foi de 15,5°C com sensação térmica de 16,5°C no início da manhã.

Na última quarta-feira (20), o órgão emitiu um alerta de baixa temperatura até esta segunda (24). No início da semana, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a previsão do tempo em BH indica que o frio dará uma leve trégua.

Previsão do tempo BH para a semana

Na segunda, os termômetros devem marcar entre 14ºC e 26ºC nesta segunda (24), com umidade do ar de 40% a 95%. No período da tarde, o dia deve ficar nublado.

Já nesta terça-feira (25), a expectativa é de que o céu tenha poucas nuvens com nevoeiro. As mínimas permanecem as mesmas, mas as máximas podem chegar até 27ºC. A umidade mínima do ar cai um pouco, ficando em 30%.

Na quarta-feira (26), o dia deve ter poucas nuvens com névoa úmida. Os termômetros registram entre 14ºC e 25ºC, com umidade mínima em 40% e máxima em 100%. Tanto nesse dia quanto na terça, ventos fracos a moderados devem marcar presença.

Desse modo, é na quinta (27) que as temperaturas sobem mais. Com céu claro, as mínimas ficam em torno de 15ºC e, as máximas, em 27ºC. A umidade mínima cai para 30%, enquanto a máxima é de 90%.

Recomendações

A Defesa Civil reuniu uma série de recomendações para a população de BH nos dias de frio:

  • Hidrate-se; 
  • Evite banhos com água quente, para não potencializar o ressecamento da pele, se necessário use hidratante; 
  • Realize atividades físicas utilizando agasalho; 
  • Em ambientes fechados e com aglomeração de pessoas, mantenha as janelas abertas para ventilação. Isso pode evitar propagação de doenças típicas desta época do ano; 
  • Procure um especialista em caso de problemas respiratórios.
Edição: Giovanna Fávero
Nicole Vasques[email protected]

Jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), escreve para o BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!