TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

BH sanciona reajuste de 10% em salário de servidores da Câmara

26/03/2026 às 09h29 - Atualizado em 26/03/2026 às 11h56
(Cláudio Rabelo/CMBH)

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião, sancionou a lei que garante um aumento de 10% aos servidores da Câmara Municipal. O texto foi publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (26).

O reajuste salarial foi aprovado pelos vereadores, no início deste mês, com 37 votos favoráveis. O projeto é da Mesa Diretora, composta pelo presidente Juliano Lopes.

A justificativa da Câmara Municipal de Belo Horizonte é que a revisão recompõe perdas inflacionárias e valoriza os servidores, além de evitar a evasão.

O reajuste fica válido a partir de abril de 2026 e tem um impacto orçamentário estimado em R$ 17 milhões.

Amanda Serrano

Com experiência nas principais redações de Minas, como Jornal Estado de Minas e TV Band Minas, além de atuação como assessora política, Amanda Serrano é, atualmente, repórter do Portal BHAZ. Em 2024, fez parte da equipe vencedora do Prêmio CDL/BH de Jornalismo.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ