Pesquisar
Close this search box.

BH terá reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 para idosos e imunocomprometidos

Por

Prefeitura de BH vai aplicar dose de reforço da vacina bivalente contra Covid em idosos
Idosos a partir de 60 anos e pessoas imunocomprometidas poderão receber o reforço da vacina contra a Covid-19 em BH (PBH/Amira Hissa)

A Prefeitura de BH está convocando idosos e pessoas imunocomprometidas para tomar o reforço da vacina bivalente contra a Covid-19. A aplicação começará na próxima segunda-feira (11), e será feita nos 152 centros de saúde da capital mineira.

O reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 vale para o público a partir dos 60 anos e em imunocomprometidos com 12 anos ou mais, que tenham recebido a última dose há pelo menos 6 meses.

É importante, também, que a pessoa não tenha tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias. A medida é uma orientação do Ministério da Saúde, com o objetivo de manter o controle da doença.

Os horários de funcionamento e endereços dos centros de saúde de BH onde acontecerá a aplicação do reforço contra a Covid-19 estão disponíveis no Portal da Prefeitura. É necessário apresentar documento de identificação com foto e cartão de vacinação.

“A vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção da covid-19. O imunizante é seguro e indispensável para reduzir as internações e os óbitos. Os estoques estão abastecidos para que a população possa reforçar a proteção contra a doença”, disse o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos.

Andreza Miranda

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ