BHTrans pode diminuir preço das passagens de ônibus fora do horário de pico

Após três anos do início dos protestos contra o aumento das passagens de ônibus em todo o Brasil, a BHTrans analisará a possibilidade de redução das tarifas dos coletivos nos horários fora de pico.

A empresa também vai estudar a viabilidade da criação de linhas que operem apenas no horário noturno e nos finais de semana.

O intuito das duas propostas é atender o público que sai para se divertir à noite e as famílias que passeiam nos sábados e domingos. Mas, o principal objetivo é estimular a população a deixar o veículo em casa e usar o transporte coletivo. Possibilitando, assim, uma melhora significativa no fluxo de carros na cidade.

A possibilidade da redução da tarifa fora do horário de pico e a criação de novas linhas que operem nos horários noturnos e finais de semana fazem parte da pauta do Observatório da Mobilidade Urbana de BH.

Até o final do ano, um documento com metas deverá ser divulgado pela empresa pública. O texto contará com propostas a serem implantadas em três horizontes: curto prazo (até 2020), médio (até 2025) e longo (até 2030).

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (Setra-BH)relatou que só irá se manifestar sobre as duas propostas depois da conclusão dos estudos.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!