Bloco Baianeiros anuncia desfile por novo trajeto no Carnaval de BH

Em 2023, bloco arrastou mais de 1 milhão de foliões em dois dias de festa (Reprodução/Bloco Baianeiros)

O Bloco Baianeiros anunciou, nessa quarta-feira (24), que irá desfilar por um novo trajeto no Carnaval de Belo Horizonte de 2024. Tradicionalmente, o Baianeiros vai às ruas em duas datas nos dias oficiais de folia da capital: uma no bairro Castelo, na região da Pampulha, e outra em local variável, próximo à região central.

Neste ano, a avenida Amazonas será o palco do segundo desfile do coletivo, na terça-feira de Carnaval, em 13 de fevereiro. O trajeto terá sonorização especial e a concentração do bloco será na esquina com a rua Tupinambás, a partir das 13h.

Dois dias antes, na sexta-feira, 11 de fevereiro, o Baianeiros irá tocar a festa na avenida Altamiro Avelino Soares, próximo ao número 121, no bairro Castelo. Por lá, o grupo se apresenta desde a estreia do bloco no Carnaval de BH, em 2015, quando atraiu mil foliões. Em 2023, o Baianeiros arrastou mais de 1 milhão de pessoas pelas avenidas da cidade somados os dois dias de folia.

Além da novidade sobre o local do segundo desfile, a organização revelou, em nota enviada à imprensa, que o coletivo estará pelas ruas sobre um “trem elétrico”, adaptado para as dimensões do evento em Belo Horizonte. “Nosso Mar de Carnaval” é o tema do Bloco Baianeiros para a folia de 2024.

Edição: Lucas Negrisoli
Thiago Cândido[email protected]

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais. Colunista no programa Agenda da Rede Minas de Televisão. Estagiário do BHAZ desde setembro de 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!