Bolsonaro fará ‘motocarreata’ em BH, e PT organiza ‘abraço na Contorno’ neste sábado

Atos de Bolsonaro e Lula
Eleitores dos dois candidatos promovem atos em BH neste sábado (FOTO ILUSTRATIVA: Alan Santos/PR + PT de Minas/DIvulgação)

Na véspera do segundo turno das eleições, apoiadores de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL) vão promover atos a favor dos dois candidatos à presidência em Belo Horizonte neste sábado (29).

O atual mandatário vai participar de uma motocarreata na capital mineira para encerrar a campanha. Já o PT de Minas está organizando um “abraço na Contorno”, convidando eleitores de Lula para a reunião em uma das principais avenidas de BH.

Motocarreata

Em vídeo publicado nas redes sociais, Bruno Engler confirmou a presença de Bolsonaro na motocarreata amanhã. O parlamentar apareceu ao lado do governador Romeu Zema (Novo), coordenador da campanha do presidente em Minas, e do candidato a vice-presidente na chapa pela reeleição, General Braga Netto (PL).

“Mais uma vez, nosso capitão Bolsonaro decidiu prestigiar Minas Gerais. No último dia de campanha, neste sábado, ele vai estar mais uma vez em Belo Horizonte participando de uma mega motocarreata. Vamos fazer uma linda festa, pintar as ruas de BH de verde e amarelo para receber nosso capitão”, diz Engler.

Braga Netto disse contar com os eleitores do presidente, além de dizer que os mineiros também são “tradicionalistas”. Zema ainda contou que vai participar do ato: “vamos juntos fazer o Brasil dar certo no futuro”.

A concentração começa às 9h deste sábado, na avenida Deputado Álvaro Antônio, no Barreiro, e a motocarreata chega às 11h na Praça da Liberdade. Ao BHAZ, a equipe de Bolsonaro confirmou a presença do presidente no ato.

‘Abraço na Contorno’

Os eleitores de Lula estão sendo convocados para um abraço coletivo na avenida do Contorno, a partir das 10h. A orientação é que cada apoiador escolha um ponto da avenida e traga uma bandeira.

“Amanhã é nosso abraço na Contorno, nosso abraço da vitória, da solidariedade, da empatia, da reconstrução do Brasil. Nosso abraço para colocar o ‘Jair embora’ do Palácio do Planalto. Ninguém aguenta o clã bolsonarista”, diz o deputado Reginaldo Lopes em vídeo divulgado nas redes.

O ex-presidente Lula não vai participar do evento, já que decidiu encerrar a campanha presidencial amanhã na avenida Paulista, com uma caminhada de rua promovida por movimentos sociais.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!