Bombeiros fazem blitz para orientar comerciantes a prevenir incêndio

A ação dos bombeiros teve apenas o caráter educativo

O Corpo de Bombeiros saiu às ruas nesta quinta-feira (26) na Região metropolitana de Belo Horizonte para desencadear a Operação Alerta Vermelho. Com caráter educativo, o objetivo é verificar se os comércios possuem equipamentos de segurança contra incêndio e pânico (extintores, saídas de emergência, sinalização de emergência), ensinar os comerciantes a utilizá-los corretamente e incentivá-los a se adequarem à legislação estadual contra incêndio e pânico.

Somente na capital, a operação conta com a participação de 128 militares divididos em equipes para fazer oito vistorias em média, ao longo da avenida Sinfrônio Brochado, no Barreiro. A meta era fazer ao menos 400 vistorias entre 9h e meio-dia. A Operação Alerta vermelho se estende também ao interior de Minas.

A iniciativa teve início em 2017 e, de acordo com o Corpo de Bombeiro, de lá para cá tem tido excelentes resultados ao primar pela segurança dos estabelecimentos comerciais do Estado.

Maria Clara Prates

Formada em Comunicação Social com ênfase em Jornalismo na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC/MG). Trabalhou no Estado de Minas por mais de 25 anos, se destacando como repórter especial. Acumula prêmios no currículo, tais como: Prêmio Esso de 1998; Prêmio Onip de Jornalismo (2001); Prêmio Fiat Allis (2002) e Prêmio Esso regional de 2009.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!