Bombeiros buscam homem que desapareceu após pular na Lagoa da Pampulha, em BH

lagoa da pampulha
Os militares foram acionados por um ciclista que estava pedalando no local e presenciou a cena (CBMMG/Divulgação)

O Corpo de Bombeiros procuram, desde essa sexta-feira (31), o corpo de um homem que pulou nu na Lagoa da Pampulha, na manhã do último dia de 2021. Os militares foram acionados por um ciclista que estava pedalando no local e presenciou a cena.

Segundo a corporação, o homem tirou a roupa e pulou perto do vertedouro da lagoa, próximo da Estação Pampulha. Ele então teria nadado durante alguns minutos, até que submergiu e não foi mais visto.

Na manhã de hoje (1º), os bombeiros retomaram as buscas realizando um mapeamento do local com a ajuda de um barco e de um equipamento capaz de fazer uma varredura no fundo da lagoa, cuja profundidade chega aos 18 metros.

Conforme explicado pela corporação, quando o aparelho localizar o corpo, os militares farão a retirada por meio de um sistema de mergulho dependente com roupa seca.

Edição: Giovanna Fávero
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!