Bombeiros localizam corpo de jovem que pulou nu na Lagoa da Pampulha

corpo localizado pampulha
Jovem foi visto entrando sem roupas na Lagoa da Pampulha e depois desapareceu (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Socorristas do Corpo de Bombeiros localizaram, na manhã de hoje (3), o corpo de um jovem que foi visto entrando sem roupa na Lagoa da Pampulha, em Belo Horizonte. Um ciclista que passava pelo local pediu socorro ao ver o momento em que a vítima entrou na água, na noite do dia 31 de dezembro, e submergiu depois de nadar por alguns metros. Ele tinha 25 anos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o corpo do rapaz foi localizado às margens da lagoa e familiares dele confirmaram a identificação no local. As buscas pelo rapaz eram realizadas há quase quatro dias.

Ainda no sábado, os bombeiros seguiam as buscas realizando um mapeamento do local com a ajuda de um barco e de um equipamento capaz de fazer uma varredura no fundo da lagoa, cuja profundidade chega aos 18 metros.

Depois de remover o corpo do rapaz da lagoa, a perícia da Polícia Civil e o rabecão do IML (Instituto Médico Legal) foram acionados para dar prosseguimento aos trabalhos.

Corpos na Lagoa da Pampulha

No fim de 2021, bombeiros foram acionados dois dias consecutivos para remover corpos localizados dentro da Lagoa da Pampulha. Na quinta-feira (23) e na véspera do Natal, dia 24, dois corpos foram retirados da água. Em um dos casos, jacarés cercaram o cadáver e dificultaram o trabalho dos socorristas. Na primeira ocorrência, um córrego arrastou o corpo até a lagoa.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!