Paciente tem braço engessado por cima da roupa em UPA de BH; vídeos geram revolta

Reprodução/YouTube

Vídeos que mostram um homem com o braço direito e parte do tronco engessados por cima da roupa que usava viralizaram pelas redes sociais nas últimas horas. As imagens têm gerado revolta em internautas de diferentes partes do Brasil, mas principalmente entre os mineiros. É que o caso ocorreu em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da capital.

Em uma das gravações, uma mulher diz que ele foi atendido em uma UPA na regional Leste. Indignada, ela faz um apelo e cita o prefeito Alexandre Kallil para que ele veja “o estado que andam os pacientes que necessitam de uma UPA, de um atendimento”. “Isso aqui é injustiça social”, diz logo na sequência.

Reprodução/YouTube

A Guarda Municipal foi chamada por uma mulher que testemunhou o ocorrido com o homem. Os agentes foram solicitados enquanto patrulhavam a região da Vila São Rafael, na região Leste de BH, por volta das 15h dessa quinta-feira (26). A assessoria da corporação informou que o paciente dispensou os procedimentos e disse achar que o procedimento recebido na UPA estava correto. Ele também relatou a ausência de dores.

Por meio de nota, a Secretaria de Saúde informou que, a princípio, o homem foi submetido a um procedimento de imobilização temporário por ter uma indicação cirúrgica. O comunicado ainda diz que um procedimento interno foi aberto para apurar o caso e que o paciente já foi submetido a outro exame de raio X e que também conta com outro tipo de imobilização. “No momento, ele está sendo transferido para um hospital onde será operado”, explica a nota.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!