Brasileiro condenado por abusar de crianças é extraditado de Portugal

Homem foi condenado por abusar de crianças (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Um brasileiro de 38 anos que fugia da justiça em Portugal foi extraditado pelas autoridades nesta quarta-feira (28). Ele foi escoltado por agentes da Polícia Federal no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

O homem foi condenado a 9 anos e 4 meses de prisão por abusar sexualmente de duas crianças, de 10 e 3 anos. A sentença foi proferida pelo Juízo da 1a. Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia, na Grande BH.

O Núcleo de Cooperação Internacional da Polícia Federal em Minas Gerais publicou um alerta internacional em 24 de maio deste ano, o que colocou o nome do foragido no rol de procurados internacionais.

O preso foi entregue pelas autoridades lusitanas no aeroporto de Lisboa e trazido em voo direto para o aeroporto internacional em Confins.

Ele será custodiado no Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves, onde ficará à disposição da Justiça.

Edição: Roberth Costa
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!