Brasileiros procurados pela Interpol são presos no Aeroporto de Confins

brasileiros presos confins
Três brasileiros procurados pela Interpol foram presos na última sexta-feira (23) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins (Amanda Dias/BHAZ)

Três brasileiros procurados pela Interpol foram presos na última sexta-feira (23) no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins. Segundo a Polícia Federal, eles pousaram em um voo de deportados dos Estados Unidos.

Um dos foragidos estava na Difusão Vermelha da Interpol. O alerta internacional foi divulgado em razão do mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Sertãozinho, em São Paulo

O segundo indivíduo, estava na Difusão Vermelha da Interpol publicada a pedido do juízo da 1ª Vara Criminal de Mogi das Cruzes, também de São Paulo. Ele teve participação em homicídio qualificado cometido contra um adolescente m novembro de 2020.

O terceiro foi incluído na lista de foragidos internacionais a pedido do juízo de Caratinga, no Vale do Rio Doce, por planejar e participar de um sequestro forjado com o objetivo de extorquir o companheiro da sequestrada. O crime ocorreu entre julho e agosto de 2015.

Na ação, os foragidos foram detidos em solo americano pela autoridade de Imigração dos EUA, por estarem em desacordo com as normas migratórias daquele país.

Ao chegarem no Brasil, eles foram presos e, após exame de corpo e delito, conduzidos para o presídio, onde ficarão à disposição da Justiça.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!