‘Quebra-pau’ no aeroporto de Confins termina com grávida no hospital

Reprodução/WhatsApp

Uma mulher grávida precisou ser levada para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, depois de se envolver em uma briga com familiares no aeroporto de Confins. A confusão, que envolveu pelo menos 10 pessoas, foi registrada por frequentadores do local em vídeo. E, nas imagens, é possível ver que homens e mulheres se agridem mutuamente. Chamam atenção dois fatos: o primeiro deles é que uma criança circula no meio dos adultos enquanto eles trocam socos e chutes; a outra é que nenhum segurança aparece para apartar a confusão.

Ao Bhaz, uma testemunha que preferiu não se identificar explicou que todos os envolvidos na briga são da mesma família. Segundo o rapaz, uma jovem que estava acompanhada pelo pai e a mãe iria viajar sozinha para os Estados Unidos. No entanto, o visto dela foi revogado e a novidade só foi descoberta no momento do Check-In. Foi então que houve uma discussão entre os responsáveis dela.

O pai, que não queria que a filha viajasse, teria dito que o impedimento era um “sinal de Deus” e que, caso a viagem ocorresse, algo de ruim poderia ocorrer com a garota, que é menor de idade. Ele se desentendeu com a esposa e, em seguida, um tio da menina entrou na confusão. Os dois homens partiram para briga e, momentos depois, toda a família já estava envolvida. Não se sabe qual o parentesco da grávida, mas nas imagens é possível ver que ela é bastante agredida.

A mulher teve o cabelo puxado por outra, além de ter levado vários socos. Em determinado momento, um homem de camisa rosa corre em direção ao grupo que se agride e é possível ver a grávida deitada no chão. Ela é socorrida por outra mulher e um por funcionário de uma companhia aérea. O vídeo dura quase 2 min e, em nesse meio tempo, nenhum segurança aparece. A testemunha que acompanhou a confusão disse ainda que a grávida foi socorrida com mal-estar, após o fim do quebra-pau, em uma ambulância do próprio aeroporto.

A PM foi até o local e conduziu os envolvidos para uma delegacia. No entanto, o caso não gerou boletim de ocorrência. Procurada pelo Bhaz, a BH Airport, responsável pelo aeroporto, informou que foi a responsável por acionar os militares e que a grávida agredida foi socorrida pelo serviço médico do aeroporto. O estado de saúde da grávida também não foi divulgado.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!