Briga por som alto termina com jovem morto e grávida esfaqueada em BH

Reprodução/Street View

Um rapaz de 21 anos morreu após levar facadas em uma briga com vizinhos no bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, na madrugada desta quinta-feira (13). A namorada dele e um amigo do casal também foram esfaqueados durante a confusão. A jovem, de 22 anos, está grávida e precisou ser transferida para o Hospital João XXIII após receber os primeiros socorros. Policiais militares levaram o pai do filho dela gravemente ferido para uma unidade de saúde, enquanto uma motorista que passava pela rua ajudou os outros dois.

Segundo a Polícia Militar (PM), o autor das agressões tem 22 anos e é vizinho das vítimas. Ele estaria em casa com o som bastante alto junto com a namorada, uma cunhada e outros dois conhecidos. Em depoimento, as irmãs contaram ter descido do apartamento para comprar cerveja em um bar quando teriam sido abordadas pela grávida e pelo amigo dela. Elas afirmam ter sofrido ameaças da dupla e que foram agredidas. Assustadas, teriam chamado o namorado de uma delas para que as levassem de volta ao imóvel. O rapaz confirmou à PM ter chegado ao local já com a faca e disse ter partido para cima do trio ferido após um desentendimento.

Já na versão das vítimas, a grávida teria ido até o apartamento dos vizinhos para pedir que o som da casa tivesse o volume abaixado, já que não conseguia dormir. O grupo teria ignorado a solicitação e debochado da jovem. Ela contou aos policiais que, em um segundo momento, resolveu descer do prédio para tomar um ar e que, ao encontrar com as irmãs, pediu novamente para que eles maneirassem na altura das músicas. A partir de então, uma das vizinhas teria começado a agredi-la com chutes e socos até que ela gritou por socorro. O namorado dela chegou em seguida junto com o amigo para apartar a briga e, diante da confusão, o vizinho autor das facadas os surpreendeu com as agressões. Os três foram atingidos no abdômen.

Uma motorista que passava pela rua Curral Del Rey socorreu a grávida e o amigo dela, já que o pai da criança estava caído ao solo. Ele foi levado para um hospital por policiais acionados pela condutora em seguida. Testemunhas contaram que os demais envolvidos na ocorrência se esconderam dentro do apartamento e levaram a faca com eles. Mais tarde, os militares precisaram arrombar a porta do imóvel, já que o som continuava alto e ninguém os escutava. A arma do crime foi encontrada no local enrolada em um pano de prato e três dos envolvidos levados para a Central de Flagrantes da Polícia Civil no bairro Estoril, na Zona Oeste de BH.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!