Bruno Mars em BH? ‘De braços abertos para te receber’, diz Fuad

Fuad Noman Bruno Mars
Fuad Noman convidou Bruno Mars para show em BH (Jonas Rocha/BHAZ + Reprodução/Instagram)

O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) usou as redes sociais nessa sexta-feira (10) para convidar Bruno Mars para uma apresentação na cidade. O astro pop desembarca em outubro no Brasil para, por enquanto, oito shows, mas BH também pode receber o cantor.

Em publicação, Fuad afirmou que a capital mineira está de “braços abertos” para receber o showman. “Tem algum fã de Bruno Mars por aqui? BH está de braços abertos para te receber, Bruninho. Se era por falta de convite, o convite está feito! Vem?!”, registrou no X.

Bruno Mars deve aterrissar no Brasil em outubro para uma sequência de shows. Caso as datas em Belo Horizonte sejam confirmadas, serão 10 apresentações.

Rio de Janeiro: os shows estavam marcados para 4 e 5 de outubro, mas a prefeitura do Rio suspendeu e novas datas serão agendadas
São Paulo: 8, 9, 12 e 13 de outubro
Brasília: 18 e 19 de outubro

Conforme apurado pela Itatiaia, Bruno Mars desembarcaria em BH para dois shows na Arena MRV. As negociações com o Clube Atlético Mineiro e a Prefeitura de Belo Horizonte já estariam em andamento.

As datas inicialmente previstas para o Rio de Janeiro seriam transferidas para a capital mineira.

Bruno Mars em BH

O cantor Bruno Mars, carinhosamente apelidado de Bruninho pelos brasileiros, confirmou que fará novos shows no Brasil neste ano. A princípio, o artista passaria por São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro, mas a apresentação na capital fluminense foi embargada pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes.

Paes usou as redes socias para comunicar que as apresentações, marcadas para as vésperas do período eleitoral brasileiro, serão impedidas pela prefeitura do Rio.

De acordo com Paes, a decisão de barrar o espetáculo do cantor americano dialoga com o processo eleitoral, “que exige uma mobilização muito grande de servidores”. “Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos”, escreveu.

Ainda pela publicação, o prefeito afirmou que chegou a informar a decisão à produção do show antes da divulgação do evento. “Mesmo assim eles fizeram a venda de ingressos”, disse Paes. “A prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições. Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível”.

Após a repercussão negativa do post, Paes publicou uma nova mensagem sobre o assunto nas redes sociais. “Habemus Bruno Mars”, disse Paes em post no X, sinalizando um possível acordo para nova data.

A mensagem misteriosa não veio acompanhada de explicação, mas deixou os fãs brasileiros do cantor americano esperançosos. “Habemus” é uma expressão latina traduzida para “temos” ou “nós temos” e é tradicionalmente usada pelo Vaticano para anunciar a eleição de um novo papa.

Em setembro de 2023, Bruno Mars veio ao Brasil para se apresentar no The Town. Não foi a primeira passagem dele pelo Brasil, mas os show causaram alvoroço nos fãs.

Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!