Búfalo é sacrificado pela PM após invadir hotel em Sabará

Reprodução/Facebook

A Polícia Militar precisou sacrificar um búfalo, nesse sábado (5), em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. O animal havia invadido o estacionamento de um hotel e estava agressivo, conforme informações da corporação. Como não foi possível localizar tranquilizantes para sedar o animal, os militares tiveram de abatê-lo. O proprietário do búfalo não foi localizado. Uma pessoa ficou ferida.

De acordo com informações repassadas pelos militares, quando chegaram à rua São Francisco, no Centro de Sabará, por volta das 16h27, o animal já havia destruído o portão do estacionamento do hotel, danificado um carro e ferido uma pessoa. O búfalo, aliás, colocava em risco estudantes que faziam Enem em uma escola próxima, segundo alegou os militares. Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar também foi deslocada ao local para acompanhar a operação.

Após acionar, sem sucesso, a zoonoses, o zoológico e outras entidades na tentativa de conseguir um tranquilizante, os militares decidiram sacrificar o animal — foi feito um disparo na cabeça.

A polícia ainda tenta localizar o dono do animal. Ele pode responder por crime de omissão de cautela na guarda de animais e, se condenado, pode ser preso ou pagar multa.

Guilherme Scarpellini

Guilherme Scarpellini é redator de política e cidades no Portal BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!