VÍDEO: Cachorro morre atropelado por caminhonete de fumacê em Brumadinho

cachorro atropelado fumacê
Um cachorro morreu atropelado no domingo (10) por uma caminhonete que realizava o serviço de “fumacê” para a prefeitura de Brumadinho (Arquivo pessoal)

Um cachorro da raça Pequinês Caramelo morreu após ser atropelado no último domingo (10) por uma caminhonete que realizava o serviço de “fumacê” para a prefeitura de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte. O método consiste na aplicação de inseticida usado para matar mosquitos-da-dengue e outros insetos.

Ao BHAZ, Danielle Inácio conta que o cachorrinho Pelucio era do avô dela, que está muito triste com a situação. “Ele era o companheiro do meu avô. A única companhia. É um presente do meu tio para o pai.
Nada vai retirar a dor que sentimos pela perda”, lamentou.

Segundo a psicóloga, o cachorro estava caminhando na frente da casa do avô quando foi atingido pelo veículo. Vídeo de uma câmera de segurança flagrou o momento e mostra que a caminhonete passou com as duas rodas em cima do cachorro.

“Meu avô estava na garagem, de olho nele. O Pelucio foi do outro lado, fez suas necessidades, ficou ali um pouquinho e, nas imagens, aparece ele voltando para entrar em casa, como ele fazia todos os dias, e nesse momento aconteceu a fatalidade”, disse ela.

Danielle reforça que o cão não estava na rua solto ou abandonado, mas sim que aquela saída fazia parte da rotina dele e que sempre alguém ficava olhando o animal. “Mesmo se fosse um cachorro de rua, o mínimo que o condutor deveria ter feito era ter prestado socorro”, pontuou.

Ainda segundo a psicóloga, a prefeitura falou para a família entrar em contato com o responsável do carro do fumacê. “Entramos, e ainda sem notícias”, lamentou ela.

O BHAZ procurou a prefeitura de Brumadinho para obter um posicionamento sobre o assunto e aguarda o retorno. Em nota publicada no site, a administração municipal pede que os moradores tomem uma série de cuidados nos dias em que o fumacê for aplicado.

“Mantenha portas e janelas abertas por 2 horas após a aplicação; Cubra a gaiola de pássaros; Troque a água e lave os recipientes de água de animais de estimação; Proteja os alimentos dos animais; Cubra alimentos expostos; Consuma verduras e frutas do quintal apenas 2 horas após a aplicação; Retire roupas do varal; Crianças e alérgicos devem se manter afastados durante e após a aplicação”, dizem as orientações.

Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!