Cadáver é arrastado por córrego e cercado por jacarés na região da Pampulha

Resgate de cadáver na Pampulha
Atuação dos bombeiros é impedida pelos jacarés (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

O resgate de um cadáver que foi arrastado por um córrego em Belo Horizonte, está sendo impedido por um fator inesperado. Três jacarés cercaram o corpo na água na região da Pampulha, nesta quinta-feira (23), dificultando o trabalho dos bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o cadáver foi visto no Parque Ecológico e levado por um córrego da região. A princípio, trata-se de um homem, e os militares conseguiram visualizar o corpo após serem acionados.

O corpo foi retido no local, mas durante os trabalhos dos bombeiros, um jacaré se aproximou. Pouco tempo depois, outros dois jacarés também passaram a cercar o cadáver, impedindo a aproximação dos militares e reunindo pessoas que passavam pela Pampulha.

Bombeiros
Pessoas se cercaram na orla para observar a ação dos bombeiros (Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, técnicas de captura de animais já estão sendo planejadas para que a corporação consiga resgatar o corpo.

Ainda não foi possível constatar o motivo da morte do homem e, aparentemente, por causa da decomposição, ela pode não ser recente. A perícia da Polícia Civil foi acionada.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!