Cadelinha que resgatou vítimas em Brumadinho vai se aposentar e viver com parceiro especial

cadela aposentada corpo de bombeiros
Hanna acumulou 8 anos de serviços prestados à corporação (Reprodução/Facebook/Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás)

Uma cadelinha que trabalhou no resgate das vítimas do crime ambiental de Brumadinho durante o ano passado finalmente vai poder descansar bastante a partir de agora. Ela se aposentou do CBMGO (Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás) nesta terça-feira (3) e, a partir de agora, vai viver com um companheiro pra lá de especial.

Com a aposentadoria, Hanna, uma cadela da raça labrador, concluiu oito anos de serviços prestados ao Corpo de Bombeiros goiano e agora está indo para a reserva, como se diz na carreira militar quando um profissional completa seu tempo de serviço. Segundo a corporação, a cadela foi responsável pela localização de diversas vítimas em Brumadinho.

Hanna está saudável e vai poder curtir o descanso ao lado do soldado Walisson Pereira Godoi, que foi responsável pelo treinamento da cadela e pediu para ficar com ela após a aposentadoria. Segundo os bombeiros, quando se forma um binômio, nome dado à dupla formada pelo guia e o animal, essa dupla só se desfaz em três situações: de falecimento ou aposentadoria do cão, ou ainda ida do bombeiro para a reserva. Neste caso, o soldado Godoi pediu para continuar a parceria.

Na terça-feira, Hanna ainda foi homenageada durante a solenidade de formatura do Curso de Intervenção e Operações de Salvamento em Desastres, juntamente com o resto da equipe.

Giovanna Fávero[email protected]

Editora no BHAZ desde março de 2023, cargo ocupado também em 2021. Antes, foi repórter também no portal. Foi subeditora no jornal Estado de Minas e participou de reportagens premiadas pela CDL/BH e pelo Sebrae. É formada em Jornalismo pela PUC Minas e pós-graduanda em Comunicação Digital e Redes Sociais pela Una.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!