‘É a insegurança que a gente tem’: Câmeras flagram dupla tentando invadir apartamento na região Oeste de BH

tenta invadir prédio bh
Câmeras mostram suspeitos tentando arrombar e invadir apartamento (Arquivo Pessoal)

Moradores do bairro Grajaú, na região Oeste de BH, estão com medo diante da falta de segurança que estão vivendo na região. Só nesta semana, suspeitos tentaram invadir dois apartamentos em dois prédios diferentes no mesmo dia. Em um deles, um circuito de segurança gravou toda a ação.

Nas imagens obtidas pelo portal BHAZ, é possível ver a dupla tentando abrir a fechadura de um apartamento na última segunda-feira (24). As câmeras registram tudo, mas os suspeitos parecem não se importar.

Dentro da residência havia uma mulher que estava dormindo e se assustou com o barulho. Quando ela percebeu que tratava-se de uma tentativa de invasão, imediatamente gritou por socorro. Os suspeitos ouviram e fugiram do local.

A reportagem conversou com a filha de um dos moradores do edifício, que prefere não ser identificada. Ela afirma que, por sorte, algo pior não aconteceu. Mas agora, o pai, que também é síndico do prédio, vai precisar ter altos gastos para tentar prevenir os crimes.

“No prédio que meu pai mora, vai ser instalado uma fechadura que dificulta o acesso sem as chaves, e também vão mudar o sistema de alarme. O custo mínimo vai ser de R$ 5 mil. Tudo para preservar o local”.

Outra tentativa de assalto na região no mesmo dia

A poucos quarteirões do primeiro prédio, outro edifício também foi alvo de suspeitos no mesmo dia. Por lá, também mora uma outra familiar da pessoa que prefere preservar a identidade por medo.

Dois suspeitos arrombaram o portão e acessaram a parte interna do condomínio. Mas após tentativas frustradas de acessar um dos apartamentos, também decidiram fugir. Para além do prejuízo, o medo é o que realmente preocupa a população.

“Se você ver nas imagens, eles [os suspeitos] não têm escrúpulo nenhum. Eles tiram os óculos e olham para a câmera. Ou seja, sabem que não vai acontecer nada. Essa é a insegurança que a gente tem”.

A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para um posicionamento sobre essas tentativas de invasão às residências no bairro Grajaú.

Em nota, a corporação afirma que acompanha e registra todos os crimes na região. E que, com isso, consegue realçar a sensação de segurança da população.

Além disso, informou que houve uma redução nos crimes de furto em comparação dos períodos de janeiro a abril de 2023 com janeiro a abril de 2024.

Leia a nota da Polícia Militar na íntegra

Em atendimento à demanda apresentada pela imprensa, informamos que a Polícia Militar, por intermédio do 22º Batalhão, acompanha todos os crimes que ocorrem no bairro Grajaú e adjacências, principalmente o furto, em suas diversas modalidades.

O Batalhão monitora e registra todos os eventos ocorridos no bairro. Com esses dados o policiamento é voltado a solucionar o problema e realçar a sensação de segurança da população do bairro Grajaú.

Vale ressaltar que, o policiamento realizado pela PMMG, além do serviço típico da PM, é um trabalho em conjunto com a comunidade e outros órgãos, fator que trás maior eficácia nos resultados.

Como forma de mensurar os resultados alcançados no bairro Grajaú, é possível identificar, pelos sistemas informatizados da PMMG, em comparação dos períodos de janeiro a abril de 2023 com janeiro a abril de 2024 uma redução nos crimes de furto.

Destaca-se que essa redução criminal somente é obtida por meio do intenso trabalho que os policiais militares prestam à população e da implementação de estratégias eficazes de prevenção criminal.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!