Caminhoneiro é preso suspeito de matar a mulher e esconder corpo em lote no Buritis

Caminhoneiro foi preso nessa quinta-feira (Arquivo Pessoal)

A Polícia Civil confirmou ter prendido, nessa quinta-feira (29), um caminhoneiro de 42 anos apontado como o responsável por matar e esconder o corpo da esposa, uma mulher de 34 anos. O crime ocorreu no bairro Buritis, na região Oeste de Belo Horizonte, e os restos mortais da vítima foram localizado no sábado (24).

De acordo com a corporação, o corpo da mulher foi enrolado em uma lona e jogado em um terreno baldio no mesmo bairro. No bolso da roupa vestida por ela, os policiais encontraram um papel com o número de telefone do marido. A polícia fez contato e, quando ele apareceu, tinha marcas de arranhões pelo corpo e de chutes nas pernas.

O delegado responsável pelo caso, Daniel Buchmuller, explica que mensagens encontradas no celular de parentes e amigos da vítima provam que o homem planejou o assassinato. As autoridades acreditam que a mulher tenha sido esganada. No entanto, uma autópsia deve definir a causa da morte.

O caminhoneiro também deve passar por exames para confirmar se as marcas encontradas no corpo dele têm relação com o crime. A motivação para o assassinato seria o fato de a mulher pedir a separação do marido. Ele foi indiciado por feminicídio, homicídio qualificado contra mulher.

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!