Cãozinho que sofre convulsões foge de casa e família oferece recompensa para localizá-lo

Arquivo pessoal

ATUALIZAÇÃO às 11h42: Matéria atualizada em 25 de outubro de 2019, às 11h42. O Chico foi encontrado! Ele estava com um homem em situação de rua no Prado e já retornou ao lar.

Um cachorro da raça poodle fugiu, nessa quinta-feira (24), do bairro Padre Eustáquio, na região Noroeste de Belo Horizonte, e a família do animal está desesperada à procura dele. A maior aflição dos tutores, é o fato de Chico sofrer com convulsões e de fazer uso de remédios controlados.

Ao BHAZ, a estudante Marianna Valadares contou que o cãozinho fugiu quando seus avós chegaram em casa, por volta das 14h30. “O Chico tem o costume de nos receber na entrada e ficar pulando na gente. Meus avós acabaram deixando um ‘greta’ do portão aberta e foi o suficiente para que ele fugisse”.

Mariana relembra que o avós tentaram acompanhar o animal, mas não conseguiram alcançá-lo. “Como ele saiu correndo, e meus avós têm problema no joelho, acabaram perdendo o Chico de vista. Meu namorado e um amigo foram em busca dele, mas não acharam”.

Chico sofre de convulsões e faz uso de medicamentos (Arquivo pessoal)

Uma pessoa informou para a família de Marianna que viu Chico passando pela avenida do Contorno com a Via Expressa, próximo ao Barro Preto e que, por pouco, ele não foi atropelado, pois atravessou a via quando o semáforo estava aberto para os veículos.

Chico faz uso de remédios controlados e isso deixa a família de Marianna ainda mais preocupada com o desaparecimento. “A gente cuida dele há 9 anos e é muito difícil não ter o Chico conosco. Estamos preocupados, pois ele sofre de convulsões e faz uso de medicações. Ele não pode ficar sem os remédios”, disse.

A família passou a madrugada procurando pelo Chico,e a universitária pede ajuda para quem vir o animal pelas ruas. “Vamos dar uma recompensa financeira para quem encontrá-lo. Pedimos a ajuda de todos, já ligamos em várias clínicas veterinárias”.

O animal era o companheiro dos avós de Marianna que sempre brincavam com ele. Quem encontrar o Chico, pode ligar para o número (31) 9 9955-4060.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!