A Prefeitura de BH vai publicar, nesta quarta-feira (10), como vai funcionar e quais são as datas para realizar o cadastro dos ambulantes para trabalhar no Carnaval 2024. A formalização é necessária para as pessoas comercializarem bebidas e adereços carnavalescos durante o período oficial da folia belo-horizontina.
De acordo com a PBH, todo o processo de cadastramento e credenciamento acontecerá no momento da inscrição, que terá início na terça-feira da semana que vem. Para isso, o interessado deve cumprir os seguintes requisitos:
- Ser maior de 18 anos;
- ter residência em Belo Horizonte.
Caso não possua documento que comprove moradia na capital mineira sob sua titularidade, mas que mora na cidade com familiares, as pessoas devem apresentar declaração. Ela deve ser subscrita por cônjuge, pai, mãe, irmão ou irmã, tudo com a respectiva documentação que comprove o vínculo.
No momento do cadastro para ser ambulante no Carnaval de BH, o cidadão deve apresentar os seguintes documentos:
- Carteira de identificação com foto
- CPF (original)
- Comprovante de residência (conta de água, luz, telefone, cartão de crédito ou boleto)
O processo acontecerá entre 16 e 20 de janeiro e de 22 a 26 de janeiro no Colégio Marconi – rua Paracatu, 1.574, bairro Santo Agostinho. O horário será de 12h às 20h.
No ano passado, mais de 16 mil pessoas se inscreveram. Entre as regras válidas para 2023, estavam a proibição de venda de alimentos, de bebidas fracionadas e em recipientes de vidro.