Carro com influenciadora, marido e filha é arrastado por trem em Betim: ‘Milagre’

carro arrastado trem
O carro colidiu contra um trem e foi arrastado por cerca de 150 metros na madrugada desse sábado (24) no bairro Santa Inês, em Betim (PMMG/Divulgação)

O carro da influenciadora Genifer Melgaço colidiu contra um trem e foi arrastado por cerca de 150 metros na madrugada desse sábado (24) no bairro Santa Inês, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. No veículo estavam a influencer, o marido dela e a filha do casal, de sete anos. Ninguém se feriu.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe esteve no local logo após o acidente, mas não encontrou nenhum dos ocupantes. Os militares então se deslocaram ao Hospital Regional de Betim, onde não havia registro das vítimas.

Genifer foi localizada logo depois e informou que o marido conduzia o carro e que não ouviu a sinalização do trem ao passar pelo local. Eles teriam deixado a cena do acidente, segundo ela, por estarem muito nervosos com a situação.

Já o maquinista do trem disse aos policiais ter respeitado todos os procedimentos de segurança de forma padrão e que o carro avançou sem respeitar a sinalização.

‘Milagre’

Nas redes sociais, a influenciadora agradeceu aos mais de 23 mil seguidores pelo apoio e mensagens de preocupação. Ela reforça que a família está bem e se recuperando do susto.

“Tô em transe por causa do acidente, ainda mais porque a Bia estava no carro. Pra gente só tem uma justificativa: Deus. É um milagre. A única coisa que estou preocupada agora é em agradecer a Deus”, declarou Genifer Melgaço.

Procurada pelo BHAZ a VLI, empresa responsável pelo gerenciamento do trem envolvido no acidente, informou que todos os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento de sinais sonoros e do freio de emergência, mas não foi possível evitar o contato com o carro.

“Não houve feridos e tráfego de composições no local foi liberado no início da manhã. A VLI orienta motoristas, ciclistas e pedestres a adotar uma postura segura no momento de cruzar a linha férrea e sempre respeitar a sinalização: pare, olhe e escute”, diz a empresa.

Edição: Roberth Costa
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!