VÍDEO: Carro desgovernado invade padaria de ré e quase atinge mulher e criança na Grande BH

padaria atingida carro desgovernado
Carro invadiu padaria de ré na tarde dessa quarta-feira (Divulgação/Panificadora Nobre e Silva)

Um carro desgovernado, de ré, atingiu uma padaria na tarde dessa quinta-feira (14), no bairro Citrolândia, em Betim, região metropolitana de BH. Imagens mostram o momento em que o veículo entrou com tudo pela porta do estabelecimento e, por pouco, não acertou uma mulher e uma criança.

Em conversa com o BHAZ, a neta do dono e funcionária da padaria, Larissa Nobre conta que ninguém consegue explicar direito o que aconteceu. “O carro estava parado a uma distância até boa da padaria, aí o cliente saiu daqui de dentro e entrou no carro, quando ele entrou ele veio de ré e atingiu a padaria”, diz.

Conforme é possível ver nas imagens, a operadora de caixa estava embalando as compras de uma mulher no momento em que o carro entrou de ré. O veículo danificou a entrada e empurrou o balcão de vidro, quase prensando a funcionária.

Um outro ângulo da filmagem mostra a criança que quase foi atingida sendo abraçada pelo pai. A rua onde aconteceu o acidente também estava movimentada com carros e pedestres. Assista:

“Foram danificados a entrada da padaria, a porta, máquina de cartão, impressora, fio de energia e computador”, conta Larissa. “A irmã do motorista falou pra gente fazer o orçamento e enviar para eles que eles vão ressarcir”, afirma.

Motorista recebeu atendimento

Depois de bater na padaria, a neta do dono do estabelecimento conta que o motorista do carro teve um surto. “Quando eu cheguei aqui ele estava na base da PM e depois eles o liberaram para ir ao hospital”.

Larissa Nobre diz que a padaria estava cheia no momento do acidente. “É o horário que a gente chama de pico, que o pessoal está indo buscar os filhos na escola, algumas pessoas chegando do trabalho e que outras costumam tomar café aqui também”.

Ainda ontem (14), a equipe teve que contratar um pedreiro para fechar o vão que ficou aberto. “Ontem a gente teve que esperar tirar o carro para poder limpar toda a bagunça. Os funcionários estão trabalhando na função normal, agora a gente que é dono está tentando ver o que consegue fazer”.

Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!