Casal suspeito de golpes na venda de pacotes de viagem em BH é indiciado

Viagem
Pelo menos 11 pessoas foram vítimas (Foto ilustrativa: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Um homem de 36 anos e uma mulher de 43, suspeitos de aplicar golpes ao vender pacotes de viagem em Belo Horizonte, foram indiciados por estelionato nessa quarta-feira (2). A Polícia Civil já identificou 11 vítimas do crime na capital mineira.

Conforme investigações da 3ª Delegacia de Polícia Civil Centro, o casal opera duas empresas com nomes parecidos, oferecendo viagens nacionais e internacionais. Eles vendiam os pacotes como sendo de uma empresa, mas os pagamentos eram creditados na conta da outra.

Ainda segundo a corporação, os suspeitos de estelionato agiam sempre da mesma forma: eles recebiam os pagamentos pelas viagens e pacotes de viagens contratados e enviavam comprovantes da reserva das passagens e hospedagens aos clientes.

No entanto, eles não realizavam os pagamentos às empresas credenciadas para efetuar, de fato, a compra do que foi prometido.

Ao ser questionada pelos policiais civis, a mulher e ela tentou colocar a culpa no marido, dizendo que ele tinha problemas com drogas e era responsável por todo o esquema criminoso. No entanto, no final, os dois foram indiciados.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!