Chef e proprietário de tradicional restaurante em BH morre vítima de Covid

paolo peluso chef dono anella
Paolo Peluso era chef e proprietário do renomado restaurante (Reprodução/@circuitogastropampulha + @anellaristorante)

Paulo Peluso, de 41 anos, chef e proprietário do Anella Ristorante, morreu hoje (28) vítima da Covid-19. Ele deixa a esposa, uma filha e um filho. O restaurante comunicou o falecimento por meio de suas redes sociais e anunciou o fechamento nos próximos dias. O estabelecimento prometeu voltar no próximo sábado (2) “com o mesmo carinho de sempre”.

O chef foi internado no hospital Life Center por cerca de 25 dias, período no qual precisou ser intubado. Com o avanço da doença, morreu na madrugada desta segunda-feira (28). O sepultamento será ainda hoje, às 16h30, no Cemitério Bosque da Esperança, de acordo com o Portal Uai.

Referência

O restaurante Anella fica no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, e foi fundado em 1986 por Paolo Peluso e sua família. A fábrica fica no lugar do Pastifício Peluso, a primeira fábrica de macarrão em Minas Gerais, criada pelo imigrante italiano Theodoro Peluso. Esses dois estabelecimentos são um dos marcos da gastronomia italiana em BH e Minas Gerais.

No Instagram, o restaurante promete honrar “seu legado e seu propósito de sempre servir alegria através dos sabores da nossa cozinha”. Eles também agradeceram: “obrigado a todos que fizeram parte da história que o Paolo escreveu até aqui.”

Luto

Na sua biografia do Instagram, o restaurante colocou “estamos de #luto”. Vários clientes foram na rede social do @anellaristorante lamentar a perda de Paolo.

“Ficará pra sempre esse sorriso, a gentileza, a alegria, a receptividade e acima de tudo a amizade… e que amizade sincera! Nossos sentimentos e muita força Fabi, Anelinha, Theodoro, Ju e Dna Marlene para superar essa grande perda! #descanseempaznossoamigo”, disse uma internauta.

Outra cliente também citou a família do chef: “Arrasada… a última vez que o vi ele estava todo empolgado com a ampliação do espaço novo do restaurante, assim como o nascimento do filho. Meus sentimentos a toda família.”

Covid-19 em BH

No último boletim epidemiológico da PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), da última quinta-feira (24), Belo Horizonte tinha 60.637 casos confirmados, 2.897 em acompanhamento e 1.834 óbitos. O número médio de transmissão e a ocupação de leitos de enfermaria estavam no alerta amarelo, enquanto a ocupação de UTI’s, no vermelho, com um índice de 75%.

indicadores monitoramento covid pbh
Indicadores da PBH do dia 24 de dezembro (Reprodução/PBH)
Edição: Thiago Ricci

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!