Pesquisar
Close this search box.

Chove em BH após cerca de 80 dias de estiagem e tempo seco

Por

chuva
Bhaz

Voltou a chover em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (31), cerca de 80 dias após o último registro de precipitações na cidade. Desde junho não chovia na capital.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil Municipal, Venda Nova e a região Centro-Sul, em bairros como Santo Antônio e São Pedro, foram as primeiras áreas a anotar leves chuvas. O órgão emitiu uma notificação para a condição, que pode ocorrer até a manhã desta quinta-feira (1º), por volta das 8h.

Segundo o meteorologista Dayan Diniz de Carvalho, a previsão do tempo indica possibilidade de chuvas de intensidade moderada a qualquer hora em BH, até o horário estimado pela notificação da Defesa Civil.

As pancadas isoladas de chuva devem ocorrer por causa do deslocamento de um sistema frontal, o encontro de duas massas de ar – uma quente e outra fria – em parte do Sudeste do Brasil. Em Belo Horizonte e na região metropolitana, a quarta-feira foi de tempo parcialmente nublado. As temperaturas variaram entre 16°C e 30°C e a umidade do ar ficou na casa dos 40% no período da tarde.

Em Minas Gerais o tempo se manteve parcialmente nublado e ainda há a possibilidade de chuvas acompanhadas de trovoadas no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, Sul, Oeste e Campo das Vertentes.

Roberth R Costa

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ