Chuvas colocam BH em alerta de risco geológico até domingo; veja previsão

chuva em bh
Além da chuva que continua em BH, outras 515 cidades mineiras estão sob alerta de até 30 milímetros nesta terça-feira (5) (Amanda Dias/BHAZ)

Belo Horizonte está com risco geológico em algumas regiões até domingo (8) por causa das chuvas que têm ocorrido na cidade. A Defesa Civil de BH emitiu um alerta para o fenômeno, que poderá ter risco moderado e forte.

O risco geológico em BH acontece por causa do volume de chuva das últimas horas e da previsão de novas precipitações. O risco moderado está na regional Oeste de Belo Horizonte, e o forte, na regional Centro-Sul.

A Defesa Civil recomenda atenção no grau de saturação do solo, sinais construtivos e cuidado com quedas de muros, deslizamentos e desabamentos. Confira algumas recomendações para evitar desastres no período de risco geológico:

  • Coloque calha no telhado da sua casa e conserte vazamentos em reservatórios e caixas-d’água;
  • Não jogue lixo ou entulho na encosta;
  • Não despeje águas ou esgoto nos barrancos;
  • Não faça queimadas;
  • Se você observar aparecimento de trinca nas paredes, água empoçando no quintal ou minando na base do barranco, portas e janelas emperrando, rachaduras no solo e inclinação de poste ou árvore ligue imediatamente para a Defesa Civil (199).

Nesta sexta-feira (6), há possibilidade de pancadas de chuva em BH com raios e rajadas de vento até às 8h do sábado (7).

Arreda pra Cá

Treinos exaustivos, horas na academia e dietas restritas são, possivelmente, as primeiras coisas que vêm à mente quando pensamos na rotina de um body builder profissional. Mas será que é assim mesmo?

O Arreda pra Cá, podcast do BHAZ, recebe, nesta semana, Matheus Nery, o único atleta profissional de fisiculturismo de BH para contar sobre a vida no esporte.

No papo com Asafe Alcântara e Giovanna Fávero, o atleta abriu o jogo sobre a dieta, os prós e contras da vida no esporte e até mesmo o uso de anabolizantes no meio. Confira o episódio completo:

Edição: Roberth Costa
Andreza Miranda[email protected]

Graduada em Jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2020. Participou de duas reportagens premiadas pela CDL/BH (2021 e 2022); de reportagem do projeto MonitorA, vencedor do Prêmio Cláudio Weber Abramo (2021); e de duas reportagens premiadas pelo Sebrae Minas (2021 e 2023).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!