Chuva forte em BH deve durar até quarta-feira, diz Defesa Civil

chuva bh
Segundo a Defesa Civil do município, a tendência para as próximas horas é de que BH registre chuva de até 60 milímetros (Amanda Dias/BHAZ)

As águas de março que vieram para fechar o verão chegaram com tudo nesta terça-feira (19) em Belo Horizonte. Todas as regiões da cidade registraram chuva de intensidade fraca a extremamente forte durante a tarde.

As regiões Norte, Nordeste, Oeste, Venda Nova e Barreiro foram as que tiveram maior volume de chuva na última hora. Segundo a Defesa Civil do município, a tendência para as próximas horas é de que BH registre chuva de até 60 milímetros. O alerta é válido até esta quarta-feira (20).

Para evitar acidentes durante o temporal, recomenda-se uma série de cuidados, como não se abrigar ou estacionar debaixo de árvores, torres de transmissão e placas de propaganda, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia e acionar a Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) em caso de imprevistos.

Emissão de alertas

Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp.

A população também pode acompanhar os alertas e as recomendações da Defesa Civil por SMS. Para se cadastrar, basta enviar uma mensagem de texto com o CEP da sua rua para o número 40199 e uma mensagem de confirmação será enviada na sequência. O serviço não tem custo.

Pelas redes sociais os alertas podem ser acompanhados por meio do InstagramXFacebook e pelo canal público do Telegram no endereço: defesacivilbh.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!