Chuva dá trégua e só deve voltar no começo do verão

Tendência é que os termômetros apresentem elevação (Divulgação/Defesa Civil Belo Horizonte)

Nas últimas semanas o guarda-chuva foi um objeto essencial para muitos moradores de Belo Horizonte e região metropolitana. Nos próximos dias, no entanto, ele vai poder ser dispensado. Mas somente até quarta-feira. É que a previsão do tempo prevê o retorno das chuvas na capital e em todo o estado na quinta (21), primeiro dia do verão.

Nesta segunda-feira (18), os termômetros devem alcançar os 30ºC tendo como mínima 16ºC. O meteorologista Claudemir Félix, do Instituto Tempo Clima da PUC Minas, destaca que o tempo continuará parcialmente nublado, mas sem o registro de chuvas. “Na capital só teremos chuvas a partir de quinta, já no Sul, Triângulo, Campo das Vertentes e Noroeste de MG as chuvas não vão parar”, disse.

Ainda não se pode afirmar se as chuvas virão acompanhadas de rajadas de vento e de raios. A previsão garante que elas serão de fraca intensidade.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!