Chuva atrasa voos em Confins e causa queda de árvore na capital

Meteorologia prevê a continuidade de chuvas na capital

As chuvas ocorridas em Belo Horizonte e por toda Minas Gerais tem causado acidentes, quedas de árvores e dificultado a realização de atividades rotineiras. Na manhã desta terça-feira (6), por exemplo, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, registrou restrição nas operações por questões meteorológicas.

Pelo painel de voos é possível contabilizar nove atrasos, sendo três partidas e nove embarques. Este número chegou a ser maior no começo da manhã. Segundo a assessoria do aeroporto as operações estão sendo normalizadas e que a tendência é que aos poucos os voos cumpram os horários determinados.

Já na capital, o Corpo de Bombeiros foi acionado ao bairro Grajaú, na região Oeste de BH, para a retirada de uma árvore caída na noite passada (5). A corporação informou que no momento da queda chovia bastante e que ela ficou apoiada na fiação e em parte da sacada de um prédio. É aguardada a chegada da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para a retirada.

(Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Para hoje (6), a meteorologia prevê chuva a qualquer hora com termômetros registrando mínima de 17ºC e máxima de 23ºC. De acordo com o Instituto Tempo Clima da PUC Minas, a névoa úmida está prejudicando a visibilidade de motoristas no transito. Por conta disso, o cuidado nas estradas deve ser redobrado.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!