Chuvas causam transtornos em BH: inundações, engarrafamentos e queda de energia

Fotos: Vitor Fernandes/Bhaz + Uai Tevê + Jesse Saturnino

As chuvas da tarde desta sexta-feira (19) em Belo Horizonte e região metropolitana já causam estragos. Foram registrados engarrafamentos em alguns pontos da capital e queda de energia na região Centro-Sul. Além disso, a Defesa Civil emitiu um alerta com risco de transbordamento dos córregos do Leitão (evitar transitar pela rua Joaquim Murtinho, sentido Prudente de Morais); do Pinto e Arrudas (motorista deve evitar Avenida Tereza Cristina com Contorno e Avenida Francisco Sá).

No bairro Prado, na região Oeste de BH, uma moradora registrou a chuva intensa. Na região Central, também chove bastante. Engarramento na avenida do Contorno com Amazonas e pontos de alagamento. Acompanhe:

Defesa Civil emite alerta

Alagamento na Rua dos Guajajaras
Edson Alves/Divulgação

O trânsito da capital apresenta problemas devido à queda de energia que deixou semáforos desligados em grandes corredores e vias de ligação, como na interseção das avenidas do Contorno com Amazonas; Augusto de Lima com rua Paracatu; Rio Grande do Norte com Tomé de Souza; Álvares Cabral com onçalves Dias e Curitiba; Raja Gabaglia com Rua Josafá Belo; Bias Fortes com Praça da Liberdade e Olegário Maciel com Rua Bernardo Guimarães. As informações são da BHTrans.

Queda de árvore no Centro da capital nesta sexta
Edson Alves/Divulgação

A empresa que gerencia o trânsito e o transporte na capital registrou também queda de galhos de grande porte na Avenida Augusto de Lima, no Barro Preto, sentido Centro/bairro; Rua Mato Grosso, entre Rua dos Goitacazes e Avenida Augusto de Lima; e na Rua Rio Grande do Sul, próximo à Avenida Amazonas.

A empresa informou que os semáforos podem voltar a funcionar de forma automática, mas dependendo do problema, é necessária equipe técnica no local.

Os bombeiros informaram que a queda de árvore na Augusto de Lima atingiu dois veículos, mas não há vítimas.

Energia

A Cemig informou que recebeu chamados de falta de energia pontuais.

Com Cristiana Andrade e Marcella de Oliveira

Vitor Fernandes[email protected]

Sub-editor, no BHAZ desde fevereiro de 2017. Jornalista graduado pela PUC Minas, com experiência em redações de veículos de comunicação. Trabalhou na gestão de redes do interior da Rede Minas e na parte esportiva do Portal UOL. Com reportagens vencedoras nos prêmios CDL (2018, 2019, 2020 e 2022), Sindibel (2019), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!