Ciclista bicampeão brasileiro é atropelado na orla da Lagoa da Pampulha

Ciclista Ricardo Alcici pedala na orla da Lagoa da Pampulha
Atleta foi socorrido e pode ter quebrado a perna direita (Reprodução/Instagram)

O ciclista Ricardo Alcici, bicampeão brasileiro de ciclismo de pista, foi atropelado enquanto andava de bicicleta na orla da Lagoa da Pampulha, na manhã desta terça-feira (6), em Belo Horizonte. De acordo com a PM, o atleta de 40 anos foi socorrido e pode ter quebrado uma perna.

O atropelamento ocorreu por volta das 5h40, na avenida Otacílio Negrão de Lima, que contorna a lagoa. Ainda segundo o registro policial, o ciclista foi atingido por um carro de cor prata. O motorista tentava ultrapassar uma van e outro carro, mas não conseguiu finalizar a manobra e acabou atropelando o atleta, que pedalava no sentido contrário.

O motorista, 46, contou aos policiais que não tinha visto ninguém antes de tentar a ultrapassagem. Ainda segundo a PM, o autor prestou socorro ao ciclista e permaneceu no local até que a vítima fosse socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A ocorrência policial ainda está em andamento.

Ricardo Alcici foi levado a um hospital particular na região Leste de Belo Horizonte. De acordo com o registro policial, o atleta apresentava uma fratura aparente na perna direita, além de escoriações pelo corpo. O ciclista conquistou a prova de quilômetro do campeonato brasileiro de ciclismo de pista em 2010, e foi campeão por equipes em 2012.

Edição: Roberth Costa
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!