Centro de cidade mineira é inundado e leva apreensão a moradores após forte chuva

Reprodução/WhatsApp

O Centro da pequena Aricanduva, cidade com cerca de 5 mil habitantes no Vale do Jequitinhonha, amanheceu inundado nesta quinta-feira (23). O alagamento levou apreensão aos moradores, mas, segundo as autoridades, ninguém ficou ferido.

“A chuva encheu uma represa particular, de empresários da região, e ela transbordou. Com isso, uma segunda também transbordou, assim como uma terceira. Mas todas estruturas pequenas, particulares”, explica ao BHAZ o sargento Pedro Bastos, da Polícia Militar de Capelinha, que dá apoio a Aricanduva.

Conforme o militar, a população ficou assustada e viaturas da polícia já estão no município desde as primeiras horas desta manhã. No entanto, não foi registrada nenhuma ocorrência mais grave, com feridos, desalojados ou mesmo desabrigados.

“O que ocorreu foi que, quando a represa apresentou o vazamento, a vazão de água do rio aumentou temporariamente e, quando passou pelo perímetro urbano de Aricanduva, com o estreitamento do rio sob a ponte, acabou subindo de nível e logo se normalizou”, complementa Bastos.

Segundo a Defesa Civil Estadual de Minas, o rio subiu cerca de um metro. “Não há informações sobre feridos ou desalojados. A Defesa Civil de Minas Gerais está monitorando e mais tarde daremos outras informações”, afirma, em trecho do posicionamento do órgão (leia na íntegra abaixo).

Nota da Defesa Civil de Minas Gerais

De acordo com informações preliminares, um açude de água rompeu na zona rural de Aricanduva. Esse rompimento afetou um rio da cidade, o que provocou inundação, devido à elevação do rio em um metro. Não há informações sobre feridos ou desalojados. A Defesa Civil de Minas Gerais está monitorando e mais tarde daremos outras informações.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!