TikTok
Youtube
X (Twitter)
Instagram
Facebook
Whatsapp

Cigarro causa incêndio em apartamento no Santa Efigênia em BH; duas pessoas ficam feridas

09/08/2026 às 11h19
O incêndio começou por volta de 1h40 da madrugada deste domingo (9). (Reprodução/Google Street View)

Um incêndio em um apartamento deixou duas pessoas feridas na madrugada deste domingo (9), no bairro Santa Efigênia, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), o fogo começou por volta de 1h45, em um imóvel na rua Cardoso, nº 11, após um cigarro ser jogado no chão.

Ainda conforme os Bombeiros, o morador do apartamento, de 31 anos, fazia uso de substâncias entorpecentes quando jogou o cigarro no chão e o incêndio começou. Conforme o relato, a chama teria entrado em contato com algum material combustível, como tecidos ou papéis.

A Polícia Militar fez a evacuação do prédio e iniciou o combate às chamas utilizando o sistema preventivo da edificação. Os bombeiros assumiram o combate e, após controlar o incêndio, fizeram uma vistoria para verificar possíveis danos estruturais.

O morador do apartamento sofreu queimaduras nas costas. Um vizinho também foi atendido após inalar fumaça e apresentar dificuldade para respirar. Uma equipe do SAMU encaminhou os dois para a UPA Centro-Sul.

Defesa Civil vistoriou apartamentos

Na manhã deste domingo (9), a Defesa Civil de Belo Horizonte realizou uma vistoria em dois apartamentos do prédio, sendo um deles o imóvel atingido pelo incêndio.

Segundo o órgão, não foram identificados indícios de risco estrutural na edificação. Com isso, não foi necessária a interdição ou o isolamento dos apartamentos.

No imóvel atingido diretamente pelas chamas, foram constatados danos provocados pelo fogo que precisam de reparos. Os responsáveis foram orientados a realizar a recuperação das áreas afetadas.

O apartamento localizado no pavimento inferior também foi vistoriado e permanece liberado.

Lavínia Fernandes

Jornalista formada pela PUC Minas. Publicou um artigo sobre alfabetização midiática pela Intercom. Foi estagiária de assessoria de comunicação na ALMG. Repórter no BHAZ desde novembro de 2024.
LinkedIn

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ