Cinco procurados pela Interpol são presos no Aeroporto de Confins

(Divulgação/Polícia Federal)

Cinco brasileiros que estavam foragidos nos Estados Unidos foram presos ao desembarcar no Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, nessa sexta-feira (26). Entre os detidos, quatro são naturais de Minas Gerais e um quinto é de Santa Catarina.

Segundo a Polícia Federal, os homens eram procurados foram identificados ainda em solo americano pela “ICE – U.S. Immigration and Customs Enforcement”, órgão que fiscaliza a imigração nos EUA. Após a constatação dos crimes, eles foram deportados do país.

Um dos investigados, nascido em Santa Rita do Itueto (MG), foi condenado a uma pena de oito anos de reclusão pelo crime de estupro praticado contra menor em 2012, naquele município.

O segundo extraditado, natural de Campanário(MG), foi condenado a nove anos de prisão por estupro e cárcere privado, ocorridos em 2013 contra sua ex-namorada, no mesmo município.

Nascido em Caratinga (MG), o terceiro preso foi condenado a nove anos de prisão por tráfico de drogas praticado em 2017, no município de Entre Folhas. 

Outro criminoso foragido foi preso em razão de mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal de Ipatinga (MG), por portar ilegalmente arma de fogo com numeração raspada e munição de uso restrito.

O quinto detido é de Blumenau (SC) e tem 62 anos. Ele foi condenado a 12 anos de reclusão por estupro no ano de 2018.

Os homens passaram por exame de corpo de delito e em seguida foram encaminhados para o Complexo Penitenciário Nelson Hungria, em Contagem, e para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond em Ribeirão das Neves,

Edição: Lucas Negrisoli
Isabella Guasti[email protected]

Jornalista graduada pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022 e também de reportagem premiada pelo Sebrae Minas em 2023.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!