Colégio Santo Agostinho tem mais dois funcionários com Covid-19

Colégio Santo Agostinho
Aulas já haviam sido suspensas no final da última semana, após outra colaboradora testar positivo (FOTO ILUSTRATIVA: Reprodução/Colégio Santo Agostinho/Facebook)

As aulas do Colégio Santo Agostinho, na unidade do bairro Gutierrez, em Belo Horizonte, seguem suspensas até a próxima sexta-feira (28), após mais dois funcionários da escola testarem positivo para Covid-19. De acordo com o colégio, o quadro de colaboradores que estava trabalhando presencialmente na unidade foi submetido a exames na sexta-feira (21), e os resultados foram recebidos no domingo (23).

As aulas já haviam sido suspensas no final da última semana, depois de outra colaboradora testar positivo para a doença, na sexta-feira, motivando a série de testes feitos pelos outros trabalhadores no mesmo dia. Os outros dois funcionários que foram infectados pela Covid-19 são de setores administrativos-pedagógicos, que trabalham direto com estudantes e professores, segundo a escola.

“A medida protetiva de suspensão das atividades presenciais está de acordo com o protocolo de emergência do Plano Minas Consciente, do Governo de Minas Gerais. O Colégio ressalta que, não necessariamente, os colaboradores tenham se contaminado na escola, pois o ambiente é muito asséptico e com muitas barreiras de proteção – conforme estabelecido no protocolo Tempo de Cuidar“, afirma o Santo Agostinho, por meio de nota.

A partir desta segunda-feira (24), o colégio vai trabalhar junto aos parceiros técnicos e de saúde, para reavaliar o melhor momento de retomada das atividades presenciais, “levando-se em conta a seguridade do ambiente, EPI’s (Equipamento de Proteção Individual) e todas as barreiras de proteção”.

“O Colégio Santo Agostinho segue agindo de forma cautelosa e com a única intenção de preservar a segurança e a saúde de toda a comunidade escolar”, garante a instituição.

Edição: Giovanna Fávero
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!