Comercialização de foie gras pode ser proibida em Belo Horizonte

foie gras

O Foie Gras, conhecido com o “fígado de gordo” do ganso ou pato, é obtido a partir de um método conhecido como gavagem, que submete os animais a uma alimentação hipercalórica através de um método com requintes de crueldade. Por esse motivo, um projeto deseja proibir a comercialização do alimento em Belo Horizonte. O texto foi aprovado, em primeiro turno, nesta quarta-feira (6) – ainda precisa passar por mais uma votação antes de ser sancionado pelo prefeito Marcio Lacerda (PSB) e se tornar lei.

Segundo a justificativa do autor do projeto, o vereador Lúcio Bocão (PTN), “o consumo do foie gras não trás nenhum beneficio à saúde humana e, para sua produção, submete as aves como gansos e patos a um sofrimento cruel, sendo apenas um simples aperitivo às classes abastardas. A intenção do projeto é de proteger aves e animais do sofrimento, portanto, sendo um projeto de âmbito da legislação ambiental”, relata Bocão.

Ainda segundo o vereador, os animais são forçados a se alimentar por meio de um tubo colocado na garganta do bicho, acarretando o crescimento de até dez vezes mais do seu fígado.

O descumprimento desta lei acarretará multa no valor de R$ 5 mil e será aplicada em dobro em caso de reincidência.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!