Condenado por homicídio de cruzeirense em 2010 estava na briga entre torcedores no Barreiro

briga torcida
Um dos envolvidos na briga entre os torcedores já foi condenado pela Justiça por participar de um homicídio em 2010 (Arquivo pessoal)

A Polícia Militar (PM) conseguiu identificar alguns dos envolvidos na confusão entre integrantes da Máfia Azul e Galoucura, que matou uma pessoa e deixou feridos nesse sábado (3), na região do Barreiro. Entre os suspeitos de partiparem da pancadaria de ontem estava um torcedor condenado pelo assassinato de um cruzeirense em 2010.

De acordo com a PM, a condenação saiu em 2013, com pena de 17 anos de prisão. Em 2018, outra condenação. Um ano e quatro meses de detenção por lesão corporal, também por causa de briga de torcidas. A Polícia Militar destaca que esses são apenas alguns dos diversos envolvimentos do indivíduo em confusões.

No conflito desse sábado, vídeos mostram os torcedores partindo para cima um dos outros. Um motociclista que passava pelo local ao voltar do trabalho disse que viu torcedores do Atlético com revólveres.

“Um dos torcedores que estava indo embora, que não fazia parte da organizada, bateram nele e foi baleado. Simplesmente caiu ali e foi quando começou o confronto e os cruzeirenses partiram para cima”, disse ele ao BHAZ.

Ao todo, a PM prendeu dois homens, de 24 e 35 anos, além de apreender três barras de ferro, dois foguetes e 14 bastões de madeira.

João Lages[email protected]

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!