Belo Horizonte terá voos diretos para Orlando e Fort Lauderdale, nos EUA, e Curaçao, no Caribe

Avião da Azul
Expansão foi anunciada pela companhia aérea Azul (Amanda Dias/BHAZ)

A partir deste ano, o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, vai ganhar voos diretos com destino a Fort Lauderdale e a Orlando, nos Estados Unidos, e também a Curaçao, ilha no Caribe. A expansão foi anunciada pela companhia aérea Azul, na manhã desta quinta-feira (26).

Ainda no primeiro semestre de 2023, o aeroporto passará a contar com um voo semanal direto para Curaçao e três voos semanais para Fort Lauderdale, na Flórida.

No segundo semestre, a Azul oferecerá também dois voos semanais diretamente de Confins para Orlando, cidade onde fica a Disney. De acordo com a companhia, as datas de início das vendas dos bilhetes e os dias de estreia das novas operações internacionais serão divulgadas em breve.

Em março, a Avianca inicia operações de Belo Horizonte para Bogotá, na Colômbia. Serão cinco voos por semana saindo de Confins para a capital colombiana.

Viagens regionais

Além dos voos internacionais, a Azul também anunciou novas viagens regionais em Minas Gerais a partir deste ano. Os mineiros e turistas terão voos do Aeroporto Internacional de BH para Araxá e São João del-Rei. Outra rota vai conectar Divinópolis a Campinas, em São Paulo.

No primeiro semestre de 2023, o aeroporto contará com voos diários para Araxá, no Alto Paranaíba. As viagens de Campinas para Divinópolis, na região Centro-Oeste de Minas, também serão oferecidas diariamente.

Já no segundo semestre, a Azul fará dois voos semanais para São João del-Rei, viagem que também é oportunidade para quem quiser conhecer Tiradentes, cidade histórica a apenas 11 km de distância.

‘Expansão histórica’

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), se reuniu hoje com o diretor de Relações Institucionais e Aeroportuárias da Azul, Fábio Campos; o diretor de Operações e Infraestrutura do BH Airport, Herlichy Bastos; e o gerente Latino América de Curaçao, Andre Rojer.

“Fort Lauderdale e Orlando já são destinos consolidados na malha da Azul em voos que partem de outros aeroportos, como Viracopos, Belém, Manaus e Recife. Acreditamos no potencial do mercado mineiro e, apostamos também, no sucesso do voo para Curaçao, uma novidade na malha da Azul”, disse Campos.

Para a Azul, os novos voos diretos que conectam BH com o mundo configuram uma “expansão histórica” para o estado.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!