Corpo de Bombeiros localiza segmento ósseo em Brumadinho

brumadinho buscas
Trabalhos estavam suspensos devido à pandemia (FOTO ILUSTRATIVA – Amanda Dias/BHAZ)

O Corpo de Bombeiros encontrou um segmento ósseo em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa quinta-feira (27). A estrutura pode ser de uma das 11 vítimas que seguem desaparecidas após o rompimento da barragem da Mina do Feijão, da Vale. As atividades de buscas estavam suspensas devido à pandemia do novo coronavírus e foram retomadas ontem.

Os militares informaram que o segmento foi localizado na área denominada Remanso 4, que fica a aproximadamente 6 km da barragem que rompeu em 25 de janeiro de 2019. O segmento foi encaminhado à perícia da Polícia Civil para análise técnica e confirmação de um possível vítima do rompimento.

O rompimento da barragem matou 270 pessoas e 11 ainda seguem desaparecidas. Os trabalhos de buscas foram retomadas ontem, após ficar suspenso por cinco meses, devido à pandemia do novo coronavírus. Os trabalhos seguem práticas de proteção de enfrentamento à disseminação do novo coronavírus.

Edição: Roberth Costa
Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!