Corpo de criança morta em queda de avião ainda não foi liberado pelo IML

criança morta avião
O corpo de uma criança vítima da queda do avião em Itapeva, no Sul de Minas, ainda está sendo analisado pelo IML (Asafe Alcântara/BHAZ)

O corpo de uma criança vítima da queda do avião em Itapeva, no Sul de Minas, no último domingo (28), ainda está sendo analisado pelo IML (Instituto Médico Legal). Os seis adultos que também morreram no acidente aéreo já foram liberados e serão velados nesta terça-feira (30).

Segundo o médico-legista Gerson Coelho Cavalcante, coordenador da Superintendência de Polícia Técnico-Científica, as sete vítimas foram submetidas ao teste papiloscopia plantar, que identifica os corpos por meio da impressão digital. O atraso na liberação do corpo da criança se deve a dificuldades nesse processo identificação.

“Não encontramos dados de confrontação dessa papiloscopia plantar com documentos pré-existentes para garantir essa identificação [da criança]. Foi colhido material biológico da criança para exame de DNA e esse material já foi enviado ao instituto de criminalística”, disse Gerson.

“O material já está em processamento, a Polícia Civil está empenhada para dar uma responsa ágil a esse caso, mas existem etapas a serem cumpridas. Acredito que em dias ou, no máximo, poucas semanas, esse resultado deve sair”, explicou.

Seis corpos serão velados hoje

Seis das sete vítimas da queda de um avião em Itapeva, no Sul de Minas, no último domingo (28), serão veladas nesta terça-feira (30). As informações de alguns dos sepultamentos foram divulgadas pela empresa CredFranco, que perdeu dois dos sócios no acidente.

André Rodrigues do Amaral, de 41 anos, era um dos sócios da CredFranco. Ele e a esposa, Fernanda Luísa Costa Amaral, que também morreu no acidente, serão sepultados em um clube recreativo de Carmópolis de Minas durante a manhã. O enterro será a partir de 12h no Cemitério Paroquial da cidade.

O sócio Marcílio Franco da Silveira e a esposa Raquel Souza Neves Silveira serão sepultados nesta manhã no Bosque da Esperança Cemitério Parque, no bairro Jaqueline, região Norte de Belo Horizonte.

O piloto Geberson Henrique e o copiloto Gabriel de Almeida também serão velados e enterrados na manhã de hoje. As famílias escolheram não divulgar detalhes da despedida, que será reservada apenas a familiares e amigos.

Edição: Lucas Negrisoli
Larissa Reis[email protected]

Graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) e repórter do BHAZ desde 2021. Vencedora do 13° Prêmio Jovem Jornalista Fernando Pacheco Jordão, idealizado pelo Instituto Vladimir Herzog. Também participou de reportagem premiada pela CDL/BH em 2022.

Asafe Alcântara[email protected]

Coordenador de mídias digitais e repórter, no BHAZ, desde setembro de 2021. Atualmente concilia como repórter na Record TV Minas.
Jornalista graduado pelo UNI-BH, com experiência em redações de veículos de comunicação, como RedeTV! BH, TV Band Minas, TV Alterosa, TV Anhanguera (afiliada Globo GO), TV Justiça e CNN Brasil.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!