Homem tem 80% do corpo queimado após invadir subestação da Cemig

IMAGEM ILUSTRATIVA

Um homem cuja identidade não foi divulgada precisou ser levado às pressas para o Hospital João XXIII, na região Centro-Sul da capital, nessa quarta-feira (1º), depois de sofrer queimaduras graves por todo o corpo. Ele foi encontrado em uma subestação da Cemig, localizada em Brumadinho, na Grande BH, perambulando e em estado de choque.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem levou um choque elétrico e teve cerca de 80% do corpo queimado após escalar um equipamento energizado. Ele não tinha permissão para entrar na subestação e ainda não se sabe o que o motivou a invadir o local. Um helicóptero da corporação foi usado para resgatá-lo. Socorristas do Samu também atenderam à ocorrência.

A vítima permanece internada no hospital e não há detalhes sobre o estado de saúde.

Por meio de nota, a Cemig informou que o acidente ocorreu na manhã dessa quarta e que o homem teria pulado uma cerca na Subestação Jangada, em Brumadinho. Uma equipe da companhia foi acionada para verificar o fato de que toda a subestação ficou sem energia. Foi então que técnicos encontraram o homem já bastante ferido.

 

 

Roberth Costa[email protected]

De estagiário a redator, produtor, repórter e, desde 2021, coordenador da equipe de redação do BHAZ. Participou do processo de criação do portal em 2012; são 11 anos de aprendizado contínuo. Formado em Publicidade e Propaganda e aventureiro do ‘DDJ’ (Data Driven Journalism). Junto da equipe acumula 10 premiações por reportagens com o ‘DNA’ do BHAZ.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!