Pessoas de 29 anos poderão se vacinar contra Covid-19 em BH neste sábado

Vacina
Vacinação desta faixa etária será realizada com nova remessa recebida (Myke Sena/MS)

Um dia depois de anunciar a ampliação da vacinação para o público de 30 anos, a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte) anunciou que os moradores de 29 anos já poderão se imunizar contra a Covid-19 neste sábado (14). A vacinação desta faixa etária será realizada com a nova remessa recebida pelo município e retirada nesta terça-feira (10).

Com a novidade, o cronograma de vacinação em Belo Horizonte nos próximos dias fica da seguinte forma:

  • 11 de agosto, quarta-feira: primeira dose para pessoas de 32 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 12 de agosto, quinta-feira: primeira dose para pessoas de 31 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte;
  • 13 de agosto, sexta-feira: primeira dose para pessoas de 30 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte.
  • 14 de agosto, sábado: primeira dose para pessoas de 29 anos, completos até 31 de agosto, exclusivamente residentes de Belo Horizonte. 

Os pontos de vacinação serão disponibilizados neste link. O horário de funcionamento dos locais em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras (exceto os quatro que funcionam até 20h) e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru. Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru, das 8h às 14h.

Orientações

No momento da vacinação, as pessoas de 29 anos precisam seguir as seguintes orientações:

  • Ser cidadão residente de Belo Horizonte;
  • Apresentar documento de identificação com foto;
  • Não ter recebido vacina contra a Covid-19;
  • Não ter recebido qualquer outra vacina nos últimos 14 dias;
  • Não ter tido Covid-19 com início de sintomas nos últimos 30 dias.

A PBH ainda ressalta que as pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo e sempre checar os endereços antes de se deslocar aos pontos de imunização. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário compareça aos locais de vacinação no dia da convocação.

Caso a pessoa se dirija ao local em data posterior, está sujeita a enfrentar filas, já que os pontos de repescagem estão distribuídos em uma unidade por regional e por tipo de vacina.

Vacinação à noite

A PBH ampliou, nessa quinta-feira (5), os pontos de vacinação que funcionarão no período noturno. Confira em quais locais os imunizantes serão aplicados até 20h:

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia. Funcionamento das 12h às 20h.      
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários. Funcionamento das 8h às 20h.
  • UNA-BH – Rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h
  • Faminas-BH – Avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h

A prefeitura ressalta que “os públicos elegíveis para se vacinar no período noturno são exclusivamente os convocados para o dia em questão”.

Edição: Vitor Fernandes
Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!