Vacinação contra a Covid em BH será exclusiva para pessoas de 54 anos neste sábado; veja as datas

vacinação BH
O público dessa faixa etária receberá a segunda aplicação da AstraZeneca (Marcus Ferreira/Agência Minas)

A vacinação deste sábado (18), em Belo Horizonte, será exclusiva para aplicação de segunda dose de AstraZeneca em pessoas de 54 anos, cuja data no cartão de vacinação esteja marcada para até 25 de setembro. A informação foi publicada hoje (17) pela PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), que frisa que não haverá aplicação de outro imunizante.

A repescagem de quem perdeu a data de convocação retoma na segunda feira (20). Confira o calendário dos próximos dias:

  • Dia 18, sábado: segunda dose para pessoas de 54 anos, vacinadas com a AstraZeneca. Só poderão tomar a segunda dose no dia 18 setembro as pessoas de 54 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 25 de setembro;
  • Dia 19, domingo: não haverá vacinação;
  • Dia 20, segunda-feira: segunda dose para pessoas de 53 anos, vacinadas com a AstraZeneca. Só poderão tomar a segunda dose no dia 20 setembro as pessoas de 53 anos cuja data do cartão de vacina esteja marcada para até o dia 27 de setembro.

Documentos necessários

Para que os usuários possam tomar a segunda dose é necessário levar o cartão de vacina, comprovante de endereço de Belo Horizonte, documento de identidade e CPF. O horário de funcionamento dos locais de vacinação em dias úteis é das 8h às 17h para pontos fixos e extras, e das 8h às 16h30 para pontos de drive-thru.

Já aos sábados, os postos fixos e extras funcionam das 7h30 às 14h, e os pontos drive-thru das 8h às 14h. Há também quatro pontos de vacinação com horário noturno, que funcionam de segunda a sexta-feira. Confira os horários e endereços:

  • UFMG Campus Saúde (Escola de Enfermagem): avenida Professor Alfredo Balena, 190 – Santa Efigênia – Funcionamento das 12h às 20h;
  • Faculdade Pitágoras: rua dos Timbiras, 1.375 – Funcionários – Funcionamento das 8h às 20h;
  • UNA-BH: rua Aimorés, 1.451 – Lourdes – Funcionamento das 8h às 20h;
  • Faminas-BH: avenida Cristiano Machado, 12.001 – Vila Clóris – Funcionamento das 8h às 20h.

A PBH reforça que as pessoas convocadas devem se vacinar nos locais listados para cada grupo. Antes se deslocar aos pontos de vacinação, é importante checar os endereços, que são disponibilizados no portal da Prefeitura. Para evitar filas e aglomerações, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que o usuário se vacine no dia da convocação.

Larissa Reis
Larissa Reislarissa.reis@bhaz.com.br

Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Comentários