Criança de 5 anos é atropelada por um Audi Q3 em BH; motorista, sem habilitação, foge

crianca atropelada
A criança estava andando de bicicleta perto da casa da avó (Google Street View/Reprodução)

Uma criança de 5 anos estava andando de bicicleta na rua quando foi atropelada por um carro que passou em alta velocidade no bairro Goiânia, na região Nordeste de Belo Horizonte, neste sábado (2). O motorista, que não tinha habilitação e não era dono do carro, não prestou socorro e fugiu do local.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente ocorreu na rua General Ladário, na altura do número 171, próximo à igreja Assembléia de Deus e ao supermercado Araponga. Segundo o pai do garoto relatou às autoridades, ele estava andando de bicicleta perto da casa da avó.

Ainda segundo os bombeiros, a criança foi encontrada deitada na rua, em estado de choque. Ela foi levada à UPA de Sabará e, de acordo com o registro policial, sofreu escoriações nas pernas, nos braços e nas costas.

O carro, um Audi Q3, foi localizado pela polícia em um Lava Jato no mesmo bairro. De acordo com a proprietária, ela deixou o veículo para lavar e um funcionário, sem autorização e sem o conhecimento dela, saiu com o carro pelas ruas.

Em depoimento à polícia, o funcionário de 21 anos afirmou que pegou o carro para buscar o telefone celular na casa dele. O suspeito, que não tem carteira de habilitação, foi preso por crime de trânsito. O carro também estava sem licenciamento e acabou sendo rebocado.

Sofia Leão[email protected]

Repórter do BHAZ desde 2019 e graduada em jornalismo pela UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais). Participou de reportagens premiadas pelo Prêmio Cláudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados, pela CDL/BH e pelo Prêmio Sebrae de Jornalismo em 2021.

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!