Pesquisar
Close this search box.

Criança cai do 5º andar de prédio na Grande BH; padrasto é suspeito de maus-tratos

Por

mãe criança desnutrida lagoa santa bh
Criança chegou muito magra e já em óbito ao hospital (Divulgação/SCLS)

Uma criança ficou ferida após cair do quinto andar de um prédio, nesse sábado (2), em Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo relatos, a menina, de cinco anos, estava com outras crianças no momento do acidente, sem nenhum adulto por perto.

Conforme o Corpo de Bombeiros, no local onde a menina caiu, havia arbustos que amorteceram a queda. Mesmo assim, houve impacto no chão. A equipe de resgate acionou a Polícia Militar (PM), pois houve suspeita de maus-tratos.

Segundo a PM, o responsável pela criança era o padrasto, de 28 anos, que apresentava sinais de embriaguez no momento em que dava a versão do que havia acontecido. Ele disse que deixou o apartamento para ir até o trabalho da mãe das crianças, que ficaria bem perto de onde mora.

Os policiais ainda constataram que a casa estava muito suja, com forte odor de urina e fezes de gato. Além disso, havia facas acessíveis às três crianças que vivem no local.

Já a rede de proteção de um dos quartos, por onde a garota teria passado quando caiu, estava cortada. Ela foi levada inicialmente para o Hospital da Santa Casa de Lagoa Santa com ferimentos leves e sonolência.

Em seguida, foi transferida para o Hospital João XXIII para realizar exames mais detalhados. As outras duas crianças que estavam no apartamento ficaram com a mãe.

Já o padrasto foi levado para a delegacia de Vespasiano, também na Grande BH, por suspeita de maus-tratos.

João Lages

Repórter no BHAZ desde setembro de 2023. Jornalista com 4 anos de experiência em veículos de comunicação. Fez cobertura de casos que têm relevância nacional e internacional. Com passagem pela RecordTV Minas, também foi produtor e editor de textos na Record News.

Mais lidas do dia

Leia mais

Acompanhe com o BHAZ