Criminosos incendeiam ônibus na Via Expressa; Minas já registra 113 ataques

Imagem ilustrativa

Um ônibus da linha 415 (Granja de Freitas/Centro) foi incendiado na noite dessa quarta-feira (13) em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Aos policiais militares, o motorista contou que estava chegando ao ponto final quando cinco indivíduos o renderam e entraram no ônibus. No momento da abordagem não havia passageiros no coletivo.

Ameaçando o condutor, visto que um dos criminosos estava armado, eles obrigaram que o trabalhador levasse o ônibus até a Via Expressa e o deixasse atravessado na via. Chegando ao bairro Capelinha, um deles espalhou combustível e na sequência ateou fogo. Além do ônibus, as chamas destruíram um veículo de passeio que estava próximo de uma oficina.

O Corpo de Bombeiros foi chamado ao local para conter o incêndio. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) também compareceu ao local porque a rede elétrica foi comprometida. O mesmo ocorreu com a fiação telefônica na área.

Com esta ocorrência, já são 70 ônibus incendiados em Minas Gerais desde o começo do mês. Quarenta e uma cidades do Estado foram atacadas na 113 ocorrências registradas. A Polícia Militar (PM) ainda não localizou os criminosos envolvidos no caso de Betim.

Vitor Fórneas[email protected]

Repórter do BHAZ de maio de 2017 a dezembro de 2021. Jornalista graduado pelo UniBH (Centro Universitário de Belo Horizonte) e com atuação focada nas editorias de Cidades e Política. Teve reportagens agraciadas nos prêmios CDL (2018, 2019 e 2020), Sebrae (2021) e Claudio Weber Abramo de Jornalismo de Dados (2021).

SIGA O BHAZ NO INSTAGRAM!

O BHAZ está com uma conta nova no Instagram.

Vem seguir a gente e saber tudo o que rola em BH!